Quer aprender como fazer cloro para vender? Então você vai gostar do que eu preparei para você! Durante todo o texto você não só vai encontrar o passo a passo da produção do cloro, como também vai encontrar dicas que vão te ajudar.
Já escrevemos aqui no blog o quanto vender produtos de limpeza pode ser uma boa opção de negócio. O cloro está dentro da lista dos produtos que são utilizados todos os dias para limpeza de casa e de piscina também.
Ele pode ser só o primeiro produto da sua loja, ou do seu negócio de produtos de limpeza… Tudo depende de onde você quer chegar e do quanto você quer ganhar no final do mês.
Comece aprendendo como fazer cloro para vender e aos poucos você vai ganhando experiência no mercado. Assim será possível introduzir novos produtos e até montar a sua própria fábrica.
Não tem problema você começar uma produção caseira dentro da sua casa, o problema é pensar pequeno também. Pense grande, sonhe grande e você chegará aonde quiser!
Defina o seu público alvo
Antes mesmo de começar a produzir o cloro é importante que você já tenha ideia de como irá trabalhar, para quem vai divulgar e vender o seu produto. Entender o seu público alvo é uma das primeiras coisas que você precisa fazer.
Até porque o cloro pode ser vendido de diversas formas. Veja algumas delas que eu separei aqui embaixo:
Vender de casa em casa
Essa é uma opção muito comum ainda hoje. Você vai selecionar algumas áreas que quer trabalhar e vai batendo de casa em casa, ou até em estabelecimentos comerciais, para oferecer e vender o seu produto.
É uma maneira que demora um pouco mais de tempo, que é mais cansativa, mas que pode te dar ótimos resultados se você for um bom vendedor.
Vender para revendedores
Outra opção é que você comece a fazer cloro para vender para revendedores. Esses podem ser profissionais autônomos ou donos de estabelecimentos, como mercadinhos, mercearias, lojas de produtos de limpeza e outros.
Com parcerias com revendedores você tem uma frequência maior de venda e consegue um bom faturamento no final do mês.
Fazer parceria com loja de manutenção de casa e piscina
Outra opção é fazer parceria com lojas que vendem produtos para manutenção de piscinas, de área externa de casa e até que vende piscinas mesmo. Coloque seus produtos expostos nas lojas e dê uma porcentagem por cada venda que tiver.
É a famosa venda por consignação. Assim a probabilidade do estabelecimento aceitar a parceria é maior e visto que é uma empresa do mesmo nicho, suas chances de venda também são maiores.
Leia também: Produtos de limpeza no atacado
Como fazer cloro para vender: Passo a passo

Agora eu vou te mostrar como fazer cloro para vender é simples e bem prático. Você só precisa se preocupar em utilizar luvas, máscaras e até óculos para não ter nenhum tipo de contato. Em áreas sensíveis do corpo o cloro pode irritar.
Também é importante que você fique atento às quantidades dos ingredientes. Para fórmula ficar perfeita você precisa seguir o passo a passo direitinho.
Perceberá que é bem tranquilo e com o passar do tempo (e com a sua prática), o processo vai ser quase que automático.
Lembre-se que você vai precisar de bacias e/ou baldes para fazer a mistura!
Agora vamos lá ver como é que faz cloro:
Materiais que você vai precisar
- 2 litros de Hipoclorito de Sódio
- 3 litros de água limpa
Modo de preparo do cloro
Pegue um balde grande e adicione toda a água, depois vá colocando o hipoclorito de sódio aos poucos. Vá agitando até que se transforme em uma mistura homogênea.
O resultado disso será um cloro com potência de 5%, o ideal para limpeza pesada. Esse, inclusive, é um dos pontos que você pode utilizar para comercialização do seu produto.
Onde comprar hipoclorito de sódio?
Algumas pessoas quando procuram informações sobre como fazer cloro para vender, tem dificuldades em encontrar hipoclorito de sódio. Na verdade, a maioria acha que é difícil antes mesmo de procurar.
É por isso que eu resolvi te mostrar que isso não é difícil. Existem muitas lojas por aí de produtos para limpeza, vendidos em grandes quantidades, que vendem esse produto. Principalmente as lojas que trabalham com a venda em atacado, para empresas.
Dê uma olhadinha aí na sua região que com certeza deve ter algum estabelecimento que faça essa comercialização.
De qualquer forma eu trouxe uma empresa que encontrei na internet que trabalha com esse produto e que podem te atender. Dê uma olhada abaixo:
Glix Química
Site: www.glixquimica.com
Pense bem nas embalagens
Uma coisa que você precisa pensar também é na embalagem que você vai colocar o seu produto. Lembre-se que a embalagem é um ponto importante de qualquer negócio com esse tipo de comercialização.
Você precisa de uma embalagem para cloro que seja resistente, que preserve o cloro e que seja, ao mesmo tempo, chamativa e atraente – por mais simples que seja. Também é preciso colocar dados como os ingredientes utilizados na produção e os cuidados que se deve ter com o uso.
Essas são informações que não podem faltar! Não se esqueça também de colocar o nome da sua marca e as formas de contato com você.
Não importa quão pequena seja a sua capacidade de produção, você precisa levar o negócio com profissionalização desde o início. Isso faz a diferença, faz com que o cliente tenha credibilidade no seu produto e em você.
Não adianta só saber como fazer cloro para vender se você não se preocupar com todos os outros pontos que envolvem o negócio.

Mãos à obra!
Agora que você já viu como fazer cloro para vender é simples e fácil, agora que já viu as outras dicas que separei para você, é hora de colocar a mão na massa!
Não perca mais tempo, não tenha medo. Vá em frente! Você pode alcançar tudo que desejar, basta dar o máximo de si e trabalhar duro por isso.
Acredite em você!