A melhor forma de vender chinelos é trabalhando com encomendas para eventos. Porém é possível vender também para supermercados, vender na rua ou em uma loja própria.
Portanto se você quer começar trabalhar nesse ramo, aqui vai encontrar dicas para comercializar seus produtos:
1. Trabalhe com encomendas de chinelos
Atualmente essa é a maneira mais lucrativa para trabalhar com chinelos. Geralmente são produtos personalizados para festas de casamento, por exemplo. Que servem também de lembrancinha.
Então você precisará ter tanto a máquina de fazer chinelos quanto uma máquina para estampar.
Outra alternativa é comprar os chinelos prontos para estampar. Assim você só precisa fazer a estampa personalizada de acordo o que seu cliente quer.
Como você trabalhará com encomendas, não terá prejuízos e sua lucratividade será muito boa.

2. Venda chinelos de porta em porta
Sair pelas ruas para vender chinelos é uma das opções mais comuns que podemos encontrar no nosso dia a dia.
Várias pessoas fazem esse tipo de trabalho e conseguem bons resultados. Então vale a pena fazer um teste em locais com um bom fluxo de pessoas, como as feiras livres.
Outra opção é vender nas praias, que são lugares onde esse tipo de produto tem sempre uma boa aceitação. Então pense nessas possibilidades também.
3. Coloque para vender em casa
Uma alternativa bem interessante para quem vai fabricar seus próprios produtos em casa é comprar um expositor e colocar seus produtos em um local visível.
Dessa forma é possível trabalhar em casa tanto fabricando quanto vendendo. Porém o que vai determinar seu sucesso nesse modo é a divulgação para que novas pessoas conheçam seus produtos e venham comprar.
Usando as próprias redes sociais é possível divulgar e conseguir bastante cliente. Principalmente se você trabalhar também com a personalização de chinelos, que é algo bastante procurando no mercado.
4. Venda no atacado
A fabricação de chinelos pode lhe render mais dinheiro que você imagina e uma forma bem rentável é trabalhar com a venda no atacado.
Algumas empresas como supermercados, lojas de roupas e acessórios, lojas de calçados e outras mais costumam comprar para revender. Então você pode aproveitar isso, firmar parcerias e ganhar mais dinheiro.
Porém algo muito importante nesse processo é tentar criar uma marca própria para seus chinelos. Visando ter um reconhecimento mais fácil e assim ganhar seu espaço.
5. Monte uma loja de chinelos
Pegar um pequeno espaço e transformar em uma loja para vender chinelos pode ser uma ótima opção para crescer seu negócio. Você pode fazer isso até mesmo em casa e unir assim a fabricação e a vendagem dos próprios produtos.
Inclusive, você poderá vender tanto os seus próprios chinelos fabricados quanto de outras marcas mais famosas no mercado.
Principalmente em cidades de praia ou em lugares muito quentes, as lojinhas de chinelos fazem sucesso. Então vale a pena analisar a possibilidade de iniciar algo do tipo!
Aprenda fabricar seus próprios produtos
Todos sabemos que os chinelos são produtos baratos e que qualquer pessoa pode comprar. Porém quem vai revender precisa ficar atento a algumas oportunidades e procurar a melhor alternativa possível para aumentar seus lucros nesse mercado cada dia mais crescente.
O certo é que você precisa despertar seu espirito empreendedor nesse momento e a minha dica para trabalhar de forma correta e ganhar mais dinheiro ainda é começando fabricar seus próprios produtos.
Digo isso porque depender exclusivamente de outras empresas ou pessoas para adquirir seus produtos é algo contraditório e que não vai lhe gerar a mesma renda que fabricar seus chinelos para vender.
Lógico que você terá investimento também, com o estudo de mercado através de cursos, a montagem do local, máquinas e alguns detalhes a mais. Mas esse é um investimento inicial necessário e que pode ser recuperado no primeiro mês de trabalho.
Portanto não há nada melhor para vender chinelos que aprender a fabricar o produtos próprios. Inclusive, eu recomendo que você leia o artigo sobre como abrir uma fábrica de chinelos para entender mais sobre o ramo.
Vale a pena trabalhar com esse produto?
Provavelmente você ainda está com algumas dúvidas e quer saber se vale mesmo a pena vender chinelos ou não. No entanto isso é algo completamente difícil de se dizer.
Se olharmos para o mercado de chinelos em geral, podemos dizer que é uma oportunidade de negócios muito boa e que vale a pena investir. Porém o sucesso do seu negócio não depende somente do mercado em si, mas da sua vontade e capacidade de trabalhar.
A minha dica final é que você comece estudando um pouco mais essa opção através de cursos, consultorias e livros.
Enfim, espero que essas dicas de como vender chinelos tenham sido úteis e lhe mostrado um pouco mais desse negócio que pode se tornar muito lucrativo.
Aproveite para conferir também um artigo completo que postamos aqui mostrando algumas frases para divulgação de chinelos. Isso pode ajudar a aumentar suas vendas ainda mais!