Se você precisa de inspiração, vai gostar dessa lista que fiz com 42 nomes para brechó! Além disso, você ainda vai ter acesso a algumas dicas que podem te ajudar a criar uma nomenclatura para o seu negócio do zero.
Fica comigo até o final e aproveita essa oportunidade:

- Vintage Chic
- Brechó Dourado
- Bela Chic
- Brechó de Marca
- Armário Azul
- Nosso Cabide
- Cabide Amarelo
- Ouro Guardado
- Estante de roupa
- Cômoda de Estilo
- Cômoda de rainha
- Roupas dos Reis
- Bazar Chic
- EcoRoupa
- Gaveta Aberta
- Baú
- Baú encantado
- Reserva Bonita
- Encanto de Roupa
- Mais Brechó
- Império Vintage
- Reino do Brechó
- Marco Brechó
- Par de Luvas
- Peça de Roupa
- Tudo Bom
- Garimpô
- Garimpo Chique
- Bom Garimpo
- Mais Garimpo
- Garimpeiros
- Vestido de bolinha Brechó
- Vitrine do Garimpo
- Vitrine da Moda
- Vitrine Vintage
- Vitrine Chique
- Bazar do Garimpo
- Império do garimpo
- Tesouro de Gaveta
- Catálogo Chique
- Bom Brechó
- Baú do Garimpo
Fale a língua do seu público alvo
Você pode querer abrir um brechó para adultos que tem além de roupas, sapatos ou até mesmo um brechó infantil, o que importa nesse caso é que você tenha essa definição antes de tirar o projeto do papel.
Um brechó voltado para crianças precisa ter um nome que condiz com isso com coisas lúdicas e alegres, enquanto que um brechó voltado para público A, por exemplo, precisa ter uma nomenclatura mais sofisticada.
Por isso pense: Para quem você quer voltar todo o seu negócio? É nessa pessoa que precisa pensar na construção da sua marca.
Prefira o simples
Essa é uma dica que funciona não só para o nome de um brechó, mas para o nome de qualquer tipo de negócio. Tem gente que acha que enfeitar demais e colocar termos muito complicados é o melhor caminho, mas na verdade isso pode afastar as pessoas.
Por isso, na hora que você for escolher palavras ou criar algo do zero, pense no que é simples, no que é fácil de falar, no que soa bem aos ouvidos, sabe? Pense nisso!
Seja criativo!
É importante dizer que os nomes não precisam ter ligação direta com roupa ou venda. Palavras diferentes acopladas com outros termos podem funcionar bem também e dar destaque ao seu negócio.
Acho que um grande exemplo disso é a Apple, grande marca de smartphones e tablets. O seu nome na verdade é “maçã” em português.
Se você souber trabalhar bem um nome assim, pode funcionar muito bem e causar até curiosidade para o seu público.
Teste os nomes de brechó em voz alta
Passou o dia todo pesquisando e juntando palavras? Agora é a hora do teste que considero mais importante: Falar todas elas em voz alta! Isso vai te ajudar a transformar o negócio em algo real, sabe? É como se você pudesse tocá-lo.
Repita as palavras quantas vezes achar necessário e peça a ajuda de alguém que confie também. Selecione as que soarem melhor e assim o trabalho vai ficar muito mais fácil.
Só escolha o nome que realmente esteja disponível
É muito comum que a gente acredite que criou algo do zero, quanto na verdade ele já existe e está sendo usado por aí. Isso é normal já que vivemos em um país enorme cheio de habitantes.
Para que isso não aconteça com você, antes de montar o seu negócio baseado nisso, verifique se o nome já não está sendo usado.
Você pode fazer isso de pelo menos três maneiras:
- Pesquise o nome no Google;
- Pesquise algum perfil ou página nas redes sociais;
- Verifique se tem alguma marca registrada no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).
Conteúdo Recomendado:
Comece!
Agora ou você escolhe entre um desses 42 nomes para brechó que trouxe, ou usa as minhas dicas para construir algo do zero.
Seja qual for o seu caminho eu te desejo muita sorte e todo sucesso do mundo!
Agradeço a sua companhia. Um abraço!