Empresas que fornecem serviço de costura: Existe mesmo?

Publicado por Jéssica Trabuco em 13 de abril de 2020

Sim, existem empresas que fornecem serviço de costura para profissionais autônomos ou até mesmo para facções. Na verdade, isso é bem comum!

Algumas empresas da área acabam deixando certos trabalhos da linha de produção para prestadores de serviços fazerem por questões financeiras ou até mesmo por praticidade.

É aí que entra a oportunidade: Se você trabalha com costura ou tem sua própria facção, pode pegar esses serviços não só de uma, mas de várias empresas e ganhar um bom dinheiro.

Para te ajudar a conseguir isso eu vou te explicar um pouco mais sobre como funciona essa troca e te dar dicas para alcançar o maior número de clientes nesse sentido.

Entenda o que é o trabalho de facção


empresas que fornecem serviço para facção

Esse é um termo importante para você conhecer porque é o mais utilizado por essas empresas ao solicitar trabalho. A partir do momento que você trabalha com facção de roupa significa que você presta serviço terceirizado de costura, seja de forma individual ou com alguma equipe.

Na maioria dos casos os serviços solicitados são para serem feitos na sua casa ou sua oficina, mas existem também os casos onde devem ser feitos na própria estrutura do contratante.

No geral o pagamento é feito por peça produzida e os serviços variam de acabamento a construção da peça desde o corte.

Conheça os tipos do serviço de costura terceirizado


Ao terceirizar sua confecção de roupas (seja sozinha ou com equipe) é preciso definir qual será o seu carro forte: que tipo de trabalho será desempenhado, qual será a sua especialidade?

Trago abaixo alguns exemplos que são bem procurados por essas empresas que fornecem serviço para facção:

  • Colocação de botão;
  • Peças cortadas para costurar;
  • Serviço de corte;
  • Serviço de costura hospitalar;
  • Confecção de fardas;
  • Costura de tnt;
  • Confecção moda praia.

Como encontrar essas empresas que fornecem serviço de costura


Eu dei uma analisada e entende que existem duas formas mais comuns que essas empresas ou empreendedores usam para anunciar que precisam de mão de obra para costura, então fique atento a:

Sites de anúncios e classificados

Desde os sites mais comuns como é o caso do OLX a específicos para divulgação de trabalho, como é o caso do Get Ninjas (www.getninjas.com.br). Muita gente vai até lá para procurar por profissionais específicos, então eu acho que vale a pena dar sempre uma olhada.

Lembre-se que para chamar a atenção dessas pessoas você precisa ser simpático, convincente e apresentar trabalhos já feitos. Capriche!

Grupos de costura no Facebook

O Facebook é uma rede social que tem grupo para praticamente tudo! Por isso verifique os grupos voltados para costura ou prestação de serviço da sua região para verificar se não tem nenhuma publicação sobre isso.

Dica bônus: Entre em contato com elas!

Se as duas formas que te apresentei não derem muitos resultados, eu acho que é hora de você “partir para cima”.

Verifique quais são as empresas de costura que estão instaladas na sua região, faça uma lista e entre em contato com elas uma por uma.

No telefone você precisa ser bem educado, simpático e se apresentar. Diga o que faz, fale da sua experiência e pergunte se existe demanda que você possa pegar.

Pode parecer loucura lendo agora, mas acredite: Isso funciona!

Divulgue seu trabalho e eles virão até você!


Empresas que fornecem serviço de costura

Que tal, ao invés de ir atrás das empresas, fazer com que elas venham até você? Acho que isso pode te render mais clientes e mais faturamento. A boa notícia é que isso pode ser feito de forma gratuita e sem complicação.

Veja abaixo algumas alternativas para divulgar seu trabalho de costura:

1 – Panfletos

Eles precisam ser claros e ter seus meios de contato. A entrega precisa ser feita em regiões que tenham empresas de confecção ou então em grandes áreas residenciais.

Por mais que você esteja mais interessado em pegar a demanda de empresas (porque são maiores), as pessoas costumam solicitar serviços de costura que também podem te ajudar a ganhar dinheiro, principalmente no início.

2 – Faça anúncios

As empresas não anunciam que precisam de mão de obra? Anuncie o que você faz na internet e isso pode ajudar muito.

Se inscreve no Get Ninjas, faz anúncio na OLX e Mercado Livre, posta nas suas redes sociais, manda mensagem para as pessoas do seu WhatsApp.

É o famoso boca a boca, mas utilizando todos os serviços que puder.

3 – Esteja presente nas redes sociais

Ter um perfil só para seus serviços é uma excelente ideia ou pelo menos transformar seu perfil pessoal em algo mais profissional.

O negócio é utilizar as redes para divulgar trabalhos que você faz (capriche nas fotos), para falar sobre a área, seguir empresas e interagir com pessoas. Essa é uma das melhores maneiras de chamar a atenção para o seu negócio.

Existe muito conteúdo gratuito na internet que ensina a usar as redes sociais para promover um serviço ou marca, estude e aplique isso que o resultado será surpreendente.

Comece a ganhar dinheiro costurando


Agora que você sabe que existem sim empresas que fornecem serviço de costura e que você pode investir na terceirização, comece a trabalhar para conseguir clientes para o seu negócio!

Espero que o artigo tenha te esclarecido algumas coisas e até te inspirado a isso.

Desde já agradeço a sua companhia e desejo sucesso!

Jéssica Trabuco
Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!