O fortalecimento do e-commerce no Brasil criou um sólido canal de compra para os consumidores, mas também abriu portas aos profissionais. Se você quer aprender como trabalhar com entrega de produtos da internet, dá para trabalhar por conta, através de aplicativos ou para empresas de logística.
Se considerar o aumento das lojas online, que registrou 565 mil lojas em 2022, entende que há oportunidade de trabalho. Contudo, é preciso entender o processo antes de escolher como e onde trabalhar entregando produtos da internet.
Como trabalhar com entrega de produtos da internet? 4 dicas para conquistar sua liberdade

Só de pensar que muitos trabalhadores tiram o sustento apenas com as entregas, já é um ótimo indício. É o indício de que a profissão ganha reconhecimento diariamente e as empresas valorizam profissionais com capacitação.
1. Quais os melhores aplicativos de entrega de produtos da internet?
Para trabalhar por meio de aplicativos de empresas de logística, provavelmente você terá que contar com veículo próprio. Pode ser moto, carro espaçoso e até veículo tipo furgão.
Nesse contexto, as maiores vantagens aqui são flexibilidade e versatilidade para montar uma carga horária que combina com você. Isso porque parte dos apps permite você escolher a entrega por localização e horário conforme sua disponibilidade.
O que precisa para trabalhar com entrega de produtos online por app?
- Comprometimento com as demandas da empresa.
- Responsabilidade e agilidade para garantir a satisfação do cliente.
- Ter CNH (Carteira Nacional de Habilitação) válida e com a observação de EAR (Exerce Atividade Remunerada).
Abaixo você verá os principais aplicativos que oferecem trabalho para entregadores de produtos online.
Loggi
O foco da Loggi são as demandas do e-commerce, por isso, ela se tornou uma das maiores empresas do segmento. Na prática, ela conecta você aos pacotes e pedidos disponíveis em sua região, e usa as modalidades “entregador de encomendas MEI” e “transportadora leve”. Aliás, o registro na plataforma é simples, acesse para saber mais!
Borzo Delivery

Antes chamada de Click Entregas, agora o nome é Borzo Delivery, uma empresa com foco no universo digital. O bacana da Borzo é que você pode fazer uma simulação de quanto pretende investir em tempo e dias de trabalho.
Rapidamente, eu simulei 8 horas por dia, uma carga horária tradicional, e 26 dias por semana. Como resultado, a projeção de ganhos possíveis foi de R$3.952,00, fora o bônus e as gorjetas. Aqui você encontra mais informações.
Lalamove
Os serviços da Lalamove vão além do aplicativo para entregadores de moto, pois é uma logística completa. Além de trabalhar com frota própria que conta com motos, carros, vans, utilitários e pequenos caminhões, a empresa trabalha com entregadores parceiros. No site da Lalamove você encontra os requisitos.
ASAP Log
Atualmente, a ASAP Log conta com mais de 200 mil entregadores. Além do mais, é uma empresa parceira de nomes como Casas Bahia, Ponto, Extra, C&A, Riachuelo, Natura, Eudora, Mundo Verde, Pilão, entre outras. O bom da ASAP é que os ganhos caem diretamente na sua conta bancária.
Vale lembrar que todas as empresas referentes a como trabalhar com entrega de produtos da internet, disponibilizam o aplicativo na Play Store, basta fazer o download e se cadastrar.
2. Tem como trabalhar com um serviço de frete?

Sim, é possível trabalhar com a entrega de produtos da internet com um serviço de frete próprio. Nesse caso, você precisará literalmente montar uma empresa de logística legalizada.
No cenário ideal, essa é a maneira mais lucrativa de garantir uma fatia do segmento logístico de entregas de e-commerce. Porém, a verdade nua e crua é que o investimento inicial para abrir uma empresa e assegurar as obrigações legais com fornecedores é grande.
Posso até dizer que o escopo da empresa precisa ir além dos pedidos de produtos online. Afinal, é fundamental ampliar o leque de serviços para ter um retorno de investimento vantajoso.
3. Melhores oportunidades para o entregador autônomo
Eu até poderia englobar essa terceira dica sobre como entregar produtos de internet na primeira sugestão dos aplicativos. O problema, no entanto, é que muitas das empresas não abrem as portas para trabalhadores sem MEI ativo.
O MEI é o modelo empresarial simplificado que dá acesso a muitas vantagens para o trabalhador autônomo. Dito isso, algumas empresas exigem o MEI do profissional por se tratar de uma parceria, digamos, mais “segura”.
Caso você não tenha, é interessante acessar e avaliar quais empresas trabalham na modalidade comissionada. Todavia, posso adiantar para você, a maioria exige MEI e CNPJ, logo, é fundamental se antecipar.
Hoje em dia é muito mais simples realizar cadastro MEI, basta acessar o site do governo e seguir os direcionamentos.
4. Principais empresas que oferecem trabalho de entrega de e-commerce

E por fim, você conseguirá trabalhar com entregas de produtos da internet diretamente para empresas tradicionais. Dessa maneira, você passa pelo processo de contratação e entra para o quadro oficial de entregadores.
Vale dizer que normalmente há processo seletivo e as exigências são mais rigorosas. Entretanto, a estabilidade é maior e os ganhos se maximizam com o tempo. Veja uma lista de empresas:
- Azul Cargo Express
- Brix Cargo
- Entregador Jadlog
- FedEx
- Mandaê
- Entregador Total Express
Outra forma de trabalhar com logística de produtos online pouco explorada ainda, são as franquias de transporte logísticos. Porém, o custo envolvido é considerável e o planejamento comercial precisa ser sólido.
Vai trabalhar com entrega de produtos da internet? O profissionalismo é seu combustível!
Achou bacana aprender como trabalhar com entregas de produtos da internet? Hoje é tudo mais simples e isso é um motivador para sair da inércia e começar a trilhar o caminho até a conquista do negócio próprio.
Mesmo que os ganhos sejam menores no começo, não desanime, conforme você ganha experiência, é viável ter uma visão mais planejada para otimizar seus horários e expandir os rendimentos mensais.
Espero muito que tenha gostado das minhas dicas, não esqueça de compartilhar e até a próxima!