Para vender marmitex para empresas é preciso fazer um contrato de fornecimento de marmitas com elas. Geralmente são empresas de obras, que contam com muitos funcionários.
Você deverá criar um cardápio semanal para apresentar à empresa e ter uma boa estrutura de produção.
Como algumas empresas fornecem alimentos a seus funcionários durante o período de trabalho, isso acaba se tornando uma ótima opção para o pequeno empreendedor que deseja explorar esse meio e ganhar dinheiro.
Obviamente esse é um processo um pouco mais complexo, porque exige a busca por parcerias com essas empresas. No entanto, pode se tornar um negócio mais sólido, afinal você já sabe que todos os dias irá fornecer aquela quantidade de marmitas.
Então se ficou interessado no negócio, recomendo que continue lendo e veja o que precisa para vender marmitex para empresas!

1. Aprenda produzir marmitas com qualidade
O primeiro passo para vender marmitex para empresas ou para pessoas físicas é não descuidar da qualidade. Porque isso é o que determinará o seu sucesso nesse negócio.
Quando eu falo da qualidade, não estou me referindo apenas aos alimentos, porque isso é uma obrigação sua. Mas em outros fatores como a higiene na empresa, ser pontual nos seus serviços, ter bons entregadores e qualidade no atendimento, porque isso é primordial hoje em dia.
2. Estrutura para fornecimento de marmitex para empresas
Uma vantagem para você que busca informações sobre como vender marmitex para empresas é que você poderá ter um negócio mais enxuto. Isso porque não precisará estar em uma região muito visível de sua cidade, onde os custos são altos, e também não precisa de um espaço muito amplo.
Para trabalhar apenas com a entrega de comida, você precisará de uma cozinha ampla e organizada. Tendo isso já é suficiente para iniciar suas atividades.
Portanto, em um espaço com cerca de 50 m² já dá para começar produzir e vender marmitex. Além disso, você precisará de fogões industriais, utensílios básicos de cozinha, tachos grandes, deverá comprar as matérias primas e outros itens diversos.
3. Calcule o investimento necessário
Não tem como dizer exatamente quanto você precisará ter para começar vender marmitas para empresas, porque tudo depende da estrutura do seu negócio. Alguns empreendedores conseguem começar com um pouco menos e outros acabam investindo mais.
Na média, você precisará investir algo entre R$ 8 e R$ 30 mil Reais para começar uma empresa nesse ramo. Porém o lado bom, é que se você conseguir firmar parceria com empresas logo de cara, já conseguirá recuperar seu investimento até em menos de 6 meses.
4. Faça a legalização da sua marmitaria
Como o seu objetivo é vender marmitex para empresas, terá que ter tudo muito bem legalizado para poder firmar parceria ou mesmo assinar um contrato por um determinado tempo.
Esse é um passo muito importante, porque geralmente as empresas que necessitam desse tipo de trabalho, requer a nota fiscal da compra dos produtos e se você não tiver o seu negócio legalizado, com certeza irá perder muitas vendas.
Então procure se formalizar o mais rápido possível. A minha recomendação que você procure o auxilio de um contador para abrir sua empresa legalmente. Uma outra alternativa para quem está iniciando de forma muito pequena é abrir um MEI, portanto são caminhos necessários.

5. Encontre empresas interessadas
O próximo passo para vender marmitex em obras ou empresas em geral é, nada mais nada menos que, encontrar aquelas que necessitam dos seus produtos.
Essa talvez seja a tarefa mais complicada e que quebra a cabeça de muitos empreendedores novos. Porém se você deseja firmar contrato com uma empresa, terá que deixar de se esconder em baixo da mesa e começar mostrar sua cara.
Crie anúncios chamativos nos jornais e rádios locais, faça uma boa publicidade boca a boca e se possível, vá diretamente às empresas. Não há nenhum mal em oferecer seus produtos diretamente aos supostos interessados e isso pode criar um vinculo maior ainda com seus futuros clientes.
6. Faça um contrato com a empresa
Após encontrar uma ou mais empresas que estejam interessadas no fornecimento de marmitas, você deverá fazer um contrato com elas.
Essa é uma forma de você se assegurar e deixar tudo muito bem determinado. Você poderá procurar um advogado para criar um modelo de contrato simples, de modo que você tenha já disponível para apresentar às empresas.
Nesse contrato poderá ser determinada a quantidade de marmitas fornecidas por dia, o período de duração desse contrato e outros detalhes.
Dicas para vender marmitex para empresas
Esse não é um tipo de negócio muito complicado, mas é preciso se atentar a alguns detalhes se você quiser ter sucesso. Então eu vou destacar aqui algumas dicas úteis:
- Crie um cardápio semanal: Muita gente não se preocupa com isso, mas criar um cardápio semanal para marmitex é muito importante. Isso garante que você tenha alimentos diferentes a cada dia, evitando que os clientes enjoem de comer a mesma coisa.
- Seja eficiente na entrega: Esse é um negócio onde a entrega é algo muito importante. Então contrate um entregador que seja pontual e que consiga entregar as marmitas com a maior qualidade possível
Agora é com você! Espero que as dicas de como vender marmitex para empresas tenham sido úteis e recomendo que você foque no seu negócio. Essa é uma área com muito potencial, então dê o seu melhor!