Fazer lençol para vender: Como fazer e ganhar dinheiro?

Publicado por Jéssica Trabuco em 16 de fevereiro de 2017

Ser empreendedor é aproveitar todas as oportunidades que o mundo oferece para ganhar dinheiro. É saber que mesmo um produto “simples” pode ser fonte de sucesso. Por exemplo, você sabia que dá para ganhar dinheiro ao fazer lençol para vender?

Pois é! Pense na seguinte questão: Todo mundo dorme em uma cama hoje em dia, não é mesmo? Se não todo mundo, a maior parte da população. Consequentemente quem tem uma cama com colchão precisa de lençol.

Outro detalhe que você precisa observar é que as pessoas não costumam ter apenas um lençol, são vários e é um artigo de casa que é sempre preciso comprar, o tempo inteiro. Um bom negócio é aquele que tem demanda e o fazer lençol para vender se engloba nisso.

Se você está disposto a trabalhar em algo que te dará possibilidades de sucesso pessoal e financeiro, esse artigo é para você. Nós vamos te ensinar a fazer lençol e a ganhar dinheiro com ele. Fique com a gente até o final do artigo que tenho certeza que ele vai ser de grande ajuda.

Como fazer lençol para vender


Fazer lençol para vender

Agora você vai aprender como fazer lençol para vender. Esse é um passo a passo para confecção de um lençol simples e tradicional, mas o ideal é que aos poucos você vá dando seu toque no produto e deixando-o mais bonito e bem feito.

Trazer inovação a esse produto pode ser o segredo do seu sucesso, por isso teste novas formas de costura, técnicas e até tecidos. O importante é conseguir chegar a resultados que agradem ainda mais a sua clientela.

Treine bastante até chegar a um ponto que seja perfeito. Ter qualidade na costura e nos detalhes é essencial e é também uma forma de você se destacar entre outros profissionais e marcas que trabalham com o mesmo produto.

Preste bem atenção ao passo a passo abaixo e pratique bastante até dominar completamente a técnica, ok? Isso é o fundamental para que você consiga seguir adiante. Vamos lá:

Materiais

  • Máquina de costura
  • Linha
  • Tecido de 2.10 cm de largura por 2.60 cm de comprimento (isso no caso de um lençol de casal padrão para colchão de 1.40×1.90)

Passo a passo para fazer lençol

Pegue o tecido e meça as partes que irão fazer os cantos do lençol. Para você ter uma ideia das medidas, elas deverão ficar assim:

Comprimento do colchão: 1.90 cm

  • Laterais do colchão (2×22) 44 cm
  • Para a dobra e bainha (2×13) 26 cm
  • Totalizando: 2.60 cm

Largura do colchão: 1.40 cm

  • Laterais do colchão (2×22) 44 cm
  • Para a dobra e bainha (2×13) 26 cm
  • Totalizando 2.10 cm

Os cantos precisarão ser pontilhados e cortados e depois é preciso unir os pontos A e B, como mostra a figura, costurando para fechar o canto.

Como fazer lençol

Depois você vai precisar medir 40 cm a partir de cada um dos cantos para costurar o elástico que será colocado no lado avesso do tecido. Para isso você vai utilizar o ponto zig zag na máquina.

Fazer lençol

Para deixar o elástico na mesma densidade você pode marcar a metade da chapa da máquina e segurar o elástico com dedo até o final da mesma chapa. Após isso passe o zig zag e vai reparar que vai ficar igual.

Por último você vai precisar fazer a bainha do lençol. Na hora da bainha com o elástico é bom costurar com o tecido esticado para não quebrar a linha na hora de forrar o colchão.

Venda lençol de porta em porta


Agora que você já sabe fazer lençol para vender vamos te mostrar algumas formas de você ganhar dinheiro com ele. A primeira delas é por meio da venda de porta em porta. Por mais antiga que essa técnica seja ela ainda dá resultados incríveis.

Outro dia lia a história de uma dona de casa que começou a vender toalhas pequenas de porta em porta e em 12 meses estava faturando 300 MIL ao ano. A venda em porta em porta é direta para as pessoas que precisam do lençol.

Em casa, com mais tranquilidade e calma pra ver o material e até testar tamanhos, a probabilidade de fechar uma compra é muito mais alta. Em uma compra você consegue fechar várias, às vezes. Porque a dona de casa vê, chama a vizinha para vê e logo você vende mais de uma peça com tranquilidade.

Para vender lençol e ganhar dinheiro dessa forma você precisa primeiro planejar e separar os locais de visita e ir batendo metas diariamente. Uma boa dica é trabalhar com máquinas de cartão aceitando débito e crédito – isso vai facilitar muito a sua vida.

Monte uma loja de lençol e outros artigos


Outra forma de fazer lençol para vender e ganhar dinheiro é montando a sua própria loja de lençol. Nem sempre é preciso muito investimento para conseguir montar uma lojinha e você pode instalá-la no seu bairro mesmo.

Nesse caso o interessante é que além de lençol você venda outros artigos complementares, como colchas, fronhas, jogos de cama, toalhas, cobertores… Isso tudo agrega ainda mais valor para a sua loja e te dá mais chances de ganhar dinheiro.

Tenha uma estrutura confortável e trabalhe com produtos de ótima qualidade, além de ter um preço justo. Dessa forma não será difícil conseguir um espaço no mercado e ter lucro com a sua loja.

Forneça lençol para revendedores


Existe muita gente que trabalha vendendo produtos de porta em porta ou que tem loja, mas que não sabe e nem quer produzir lençol. Essa é a sua oportunidade, você pode fazer lençol para vender para essas pessoas e em pouco tempo precisará de mais gente trabalhando com você.

Em pouco tempo você vai precisar aprender como montar uma oficina de costura e poderá estar atendendo inúmeros profissionais e empreendedores do ramo. Trabalhar dessa forma te dá excelentes oportunidades de ganho financeiro.

Leia também: Como fazer fuxico para vender

O importante é começar!


Como fazer lençol para vender

Muita gente está atrás de uma solução para sair da crise, absorve conhecimento e tem ideias bacanas como essa de fazer lençol para vender, mas na hora do “vamo vê” acaba ficando com medo, desanimado.

Você pode tudo que você quiser! Só basta lutar e trabalhar duro por isso. Você tem a mesma capacidade que qualquer outra pessoa e ganhar dinheiro é uma questão que começa dentro da gente mesmo, da nossa mentalidade.

Comece! Os primeiros passos são sempre os mais difíceis, mas depois que você passar por ele vai poder aproveitar as recompensas de ter persistido, trabalhado, lutado e tentado. Espero que comece a treinar para fazer lençol em casa e comece a sua produção em breve!

Jéssica Trabuco
Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!