Máquina de fazer crochê: Qual valor? Como funciona?

Publicado por Jéssica Trabuco em 12 de maio de 2016

Hoje vamos falar sobre a máquina de fazer crochê, que pode ser uma boa aliada para quem pretende investir na produção de peças desse tipo para vender!

Quem não se lembra das suas tias ou avós conversando entre si, ou com suas amigas e vizinhas, fazendo crochê no jardim de casa? E depois ‘engomando’ as peças para decorar a casa e deixa-la mais aconchegante.

Sempre quis entender como elas conseguiam fazer aquilo com tanta agilidade e precisão, e deixando as toalhinhas ou capas tão perfeitas, que dava prazer de entrar na casa só para ver tudo arrumadinho e combinando. Como casa de tia e avós sempre foi.

Obviamente nem todos conseguem desenvolver esta habilidade, mesmo tentando bastante. Mas para a alegria de muita gente, a indústria criou a máquina de fazer crochê. Tudo bem que você não sente o prazer de ver aquela reunião de família e amigas, mas o ar de aconchego com certeza é o mesmo.

Como funciona a máquina de fazer crochê?


maquina de fazer crochê e tricô

As máquinas de fazer crochê ou tricô (a mesma máquina dá para confeccionar os 2 produtos), fabricam belas malhas para se usar tanto no inverno quanto no verão. Aqui a criatividade é quem manda. Os modelos são variados e as roupas de linhas não são muito quentes.

As peças são confeccionadas em partes e depois unidas por costura, sendo possível utilizar linha ou lã na sua produção, dessa forma serão criadas roupas para todas as estações do ano. Uma única peça pode ganhar cores de linha diferentes, para agradar a todos os gostos e, os tamanhos das peças podem ser tanto para crianças quanto para adultos.

Para os interessados, uma máquina de fazer crochê tem o custo relativamente baixo. O valor investido será de aproximadamente R$ 1 a R$ 2 mil reais dependendo do modelo.

Onde comprar a máquina de fazer crochê


Através do próprio site desta empresa Lanofix (www.lanofix.com.br), que é fabricante dessas máquinas, é possível entrar em contato, solicitar um orçamento e iniciar a compra do seu novo equipamento.

Ainda bem que existe a internet, pois para alguns é a única forma que está disponível, principalmente para aqueles que vivem no interior. Em todo caso, a loja física está localizada no centro de São Paulo. Lá além de comprar a máquina de fazer crochê e os acessórios, você ainda terá a oportunidade de fazer cursos.

Uma outra alternativa é usar o Mercado Livre ou um site que se chama Sold (www.sold.com.br). Esse site realiza leilões de máquinas, então você poderá adquirir esse equipamento por um valor bem mais em conta. Já no site do Mercado Livre, além de encontrar máquinas novas ou usadas, você ainda pode encontrar acessórios, como linhas e botões.

Para aqueles que moram em cidades como São Paulo, a dica é clássica. Vá a rua 25 de março, lá você poderá encontrar todos os tipos de lãs e linhas, com as marcas e cores mais variadas que se possa imaginar. Vale muito a pena visitar a região.

Leia também: Como lucrar com crochê

Vale a pena comprar uma máquina de fazer crochê?


Se você pretende adquirir um equipamento desses para abrir uma empresa, saiba que o processo poderá ser lento. Claro que é possível fazer as peças para vendas, mas é necessário uma dedicação diferenciada para esse produto.

Isso porque você tem que determinar o ponto que será usado e ficar de olho – tem modelos de máquinas que são manuais – o que requer mais dedicação ainda. Além disso depois de confeccionada cada parte, você precisa costurar essas partes para criar as peças.

Fazer crochê ou tricô, é uma verdadeira arte, pois requer concentração, estilo e bom gosto. É claro que dá para ganhar um extra fazendo crochê, mas esse não será um daqueles investimentos que você fica rico da noite para o dia – mas afinal qual investimento é assim mesmo?

Enfim, o que tentei destacar foi como funciona e qual a utilidade desse tipo de máquina. Espero que tenha gostado e aproveite para visitar outras sessões com outros modelos de máquinas que estão sempre disponíveis aqui no blog!

Jéssica Trabuco
Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!